terça-feira, 7 de julho de 2009

Declaro guerra a teologia da prosperidade!

Tenho visto posts em outros blogs relacionados ao assunto, como no blog do Pr. Márcio e do Pr. Renato, então resolvi postar um vídeo do John Piper a respeito do assunto.

Vale a pena ver o vídeo que é bem curto, mas mostra com propriedade o que devemos aprender sobre esta "teologia" que destrói a fé de muitas pessoas quando os problemas batem a porta, e enriquecem a muitos "pastores" que não cansam de roubar do povo e da casa de Deus.

Abração a todos e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. Peço permissão para, nessa guerra, fazer parte da infantaria!!!

    Mas só contra a Teologia da prosperidade, mas tbm a que chamo de "neocatolicismo protestante", ou seja, protestantes agindo como Católicos, nada contra os católicos, o que eu acredito(e sei que é verdade) não me da o direito de "declarar guerra" a quem pensa diferente, mas um protestante(como o nome jah induz, alguém que não está satisfeito com a Igreja Católica) agindo como eles é ridículo, Evangélicos (que assim como eles usam santos, terço, etc) andando cheios de "artefatos, sabão para cura, etc" Tirando a Gloria e o Milagre de Jesus e dando o Mérito a objetos... Isso tem que Acabar.
    Como já não bastasse as duas Teologias acima, ainda temos que ver pastores sujando o nome da Igreja de Deus, como no caso do Pastor que deu seu suor para curar um câncer (esse provavelmente não entendeu nada de Atos 3;11 à 3;17, e se sente poderoso o suficiente para curar com seu próprio suor ¬¬), ou mesmo um pastor de Minas que assina cartas e "diploma de dizimistas" com o Nome de Jesus Cristo. É triste ver essas pessoas zombando e usando o santo nome do meu Salvador dessa forma...

    É Gente, aqueles que são cristãos de verdade têm um duro caminho pela frente, assim como Paulo corrigiu a igreja de coríntios, nos como seguidores de Jesus, devemos lutar para que essas Teologias, e esses pastores não continuem avançando. Devemos levar o verdadeiro Cristianismo para o mundo.

    Agora sobre o vídeo,
    Diferente do cara do Vídeo, eu acredito sim que Deus nos abençoe muito, em todas as partes de nossas vidas, e em minha opinião, ele é muito glorificado quando um filho prospera. Se não fosse a vontade de Deus isso, por que ele teria na bíblia Mt 7;11? e por acaso não fala no livro de Provérbios que os Sábios e Bons serão lembrados, abençoados e protegidos? e da promessa linda em Jr. 29;11? Em minha opinião o problema é quando pessoas esquecem o amor de Deus, esquecem do sofrimento de Jesus e só buscam a ele para ganhar o que precisam (e conseqüentemente, ao receberem esquecem dele, pode ver quem em varias igrejas, tem pessoas que entram chorando e quando as coisas melhoram somem, quando pioram voltam, melhorou, sumiu...), quando a pessoa passa a buscar a Jesus só por interesse, isso sim é o problema da Teologia da Prosperidade. E eu não citeis as boas coisas que Deus faz pq faço parte da "teologia da Prosperidade", quem me conhece sabe que quem fala isso eh alguém que chegou sabendo que por 18 anos negligenciou Deus, buscando perdão e se aproximar de Deus e não alguém buscando prosperidade, mas Alguém que faz coro com o salmista do salmo 119 quando ele agradece á Deus por ele ter o Castigado, pois só assim aprendeu do Deus Verdadeiro, Alguém que deve que perde 4 das 5 coisas que mais estimava para que as lagrimas limpassem a visão e consegui-se ver a Deus, Alguém que como o John Piper Citou ou como disse jó "se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar tbm as desgraças" viu as coisas não darem certo, mas continuou em Deus e confiando nele, não pela prosperidade, mas por ter experimentado o amor de Deus, e ter entendido o sacrifício de Jesus na Cruz, alguém que, quando ler as coisas que Jesus passou por nos, sente o corpo arrepiar e com lagrimas nos olhos agradece a Deus por tudo que ele fez por mim e por cada um de vocês, alguém que entendeu que não é nada sem Deus, que precisa dele mais do que do ar que respira e procura estar próximo dele pois ele é o único digno de Honra e Gloria, pois ele é o Caminho, A Verdade e A VIDA.

    Um Abraço aos Irmãos, que, em no me Jesus Cristo, o Amor de Deus, a paz e a Consolação do Espírito Santo estejam com cada um de Nos.

    Lutemos essa Luta para que o Nome de Cristo não seja usando de Forma errada, e para que as pessoas conheçam quem verdadeiramente é Deus e tenham o prazer imensurável que estar com ele ao Lado, nos bons e nos maus momentos, e para que seu nome seja Louvado por tudo que ele É.

    Obrigado A todos que tiveram paciência de ler até aqui... ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Fala Luiz Paulo!
    Você pegou exatamente no ponto central! O que temos visto na maioria das igrejas evangélicas hoje é a venda de indulgências, a famosa "moradia no céu", e é exatamente o que Lutero combateu... Assim como Lutero e o próprio apostolo Paulo, lutemos juntos, em unidade, contra essa banalização pela Palavra de Deus!

    Estou no aguardo do seu artigo para publicar no blog hein!

    Abração e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Estou junto nessa batalha contra os teólogos da prosperidade (só se for a prosperidade deles pois a dos que os seguem....).
    Conte comigo amigo.

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Satisfação...coloquei este video ontem no meu blog e hoje encontro o seu blog com o mesmo...que coisa boa... me escala ae neste time!!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver esse video, e principalmente, ver como as pessoas ainda protestam! Isso é o que realmente significa nosso nome, Protestantes... Jamais poderemos esquecer idsto!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Vamos pra frente moleque! posta mais coisa!

    ResponderExcluir
  8. Bora Luiz! Escuta o Marcio!
    Mais um nesta guerra! kkkk

    Aproveita e conhece o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir